Ortodontia Corretiva ou Convencional
A Ortodontia Corretiva é realizada preferencialmente em pacientes com a dentição permanente completa e têm o objetivo de tratar o posicionamento dos dentes.
Durante o tratamento ortodôntico, são utilizados aparelhos fixos (brâquetes) e outros dispositivos auxiliares. Os brâquetes podem ser metálicos ou estéticos (transparentes).
Não há limite de idade para fazer tratamento ortodôntico; nunca é tarde para colocar a saúde bucal em dia!
ORTODONTIA PREVENTIVA
Realizada na dentição decídua ou mista. Quando a criança ainda está em fase de crescimento, o uso de aparelhos ortodônticos preventivos poderá colocar os dentes numa posição mais favorável, proporcionando ao paciente uma melhor estética, uma função oclusal mais adequada e uma melhor saúde bucal.
Porém, a necessidade e o período mais adequado para a colocação destes aparelhos devem ser avaliados e orientados pelo odontopediatra, profissional habilitado a acompanhar todo o desenvolvimento da oclusão das crianças, desde os dentes de leite que nascem e caem até os permanentes que aparecem na boca.
Se você precisar de mais informações sobre este tratamento, por favor solicite uma consulta para avaliação, estaremos à disposição para auxilia-lo.